domingo, 4 de junho de 2017

São João na Paraíba 2017

Mais uma vez a Paraíba promete fazer bonito no arrastapé. Triângulo, zabumba e a sanfona já estão no ritmo da festa. Então, só nos resta dizer:  Viva Santo Antônio, São Pedro e São João!!!

"Olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo"...O mês de junho chegou e com ele chega também aquela vontade de dançar um forrozinho, comer pamonha e canjica, se aquece próximo a fogueira, assistir a apresentação das coloridas e animadas quadrilhas juninas e também aproveitar as noites mais frias do interior da nossa Paraíba. As festas juninas são os expoentes mais vivos de nossa cultura popular e que marcam o nosso Estado e a nossa região, mas são tantas as opções (do "maior São João do mundo" a palhoça nos bairros) que seriam necessários curtir os 30 dias do mês ao som de muito forró e baião e nem assim teríamos esgotado todas as possibilidades de conhecer cada festejo na nossa Paraíba.

Campina Grande

O São João de Campina Grande é um dos maiores eventos da Paraíba (senão o maior), leva o nome do Estado para várias partes do Brasil e do mundo. Em tempos da chamada "invasão sertaneja" no cenário da música do país, os representantes do nosso verdadeiro São João coexistem (para a alegria de uns e tristeza de outros) com essa nova realidade musical. De todo modo, o São João de Campina é, por sua essência, uma festa democrática, que abre espaço para artistas locais e nacionais de estilos musicais diversos, mas que mesmo assim não perde a essência de ser um festejo popular. Em 2017 a programação inicia dia 02 de junho e só termina trinta dias depois (02 de julho), com destaque para os shows de Flávio José (03), Sirano e Sirino (10), Eliane e Os Gonzagas (17), Amazan (18), Padre Fábio de Melo (20) e Elba Ramalho (23). As apresentações de quadrilhas juninas e as ilhas de forró pé-de-serra completam a programação da festa com muita animação. Então, #PartiuParquedoPovo. Ah... Além da programação oficial do São João, que ocorre no parque do povo, vale ficar ligado no que ocorre nas casas de shows e nas pequenas festas que ocorrem nos bairros.

Veja a programação dos principais show do São João de Campina 2017:
07/06 Quarta-feira - Mano Walter, Tonny Farra e Fabrício Rodrigues.
08/06 Quinta-feira - Dorgival Dantas, João Lima e Giulian Monte.
09/06 Sexta-feira - Saia Rodada, Ton Oliveira, Alberto Bakana.
10/06 Sábado - Sirano e Sirino, Gil Bala, Rainha da Farra, Coroné Grilo e Biliu de Campina.
11/06 Domingo - Pablo, Gegê Bismarck e Galã.
12/06 Segunda-feira - Thaeme e Thiago, Alexandre Tan e Tayrone Cigano.
14/06 Quarta-feira - Léo Magalhães, Ranniery Gomes, Levada Mix.
15/06 Quinta-feira - Gabriel Diniz, Brasas do Forró, Forró da Barka.
16/06 Sexta-feira - Bonde do Brasil, Forró das Antigas, Vinicius Mendes.
17/06 Sábado - Eliane, Gil Mendes e Os Gonzagas.
18/06 Domingo - Wesley Safadão, Amazan, Pedrinho Pegação.
20/06 Terça-feira - Padre Fábio de Melo e Camila Holanda.
21/06 Quarta-feira - Solteirões do Forró, Banda Encantu’s e Banda Palov.
22/06 Quinta-feira - Bruno e Marrone, Romim Mata e Amigos Sertanejos.
23/06 Sexta-feira - Elba Ramalho, Thiago Farra, Avine Vinny, Forró Coco Seco.
24/06 Sábado - Vicente Nery, Capilé, Forró 3x4 e Jurandy da Feira.
25/06 Domingo - Maiara e Maraisa, Niedson Lua, Forró D2 e Pinto do Acordeon.
27/06 Terça-feira - Programação religiosa.
28/06 Quarta-feira - Aviões do Forró, Ramon Schnayder.
29/06 Quinta-feira - Luan Santana, Matheus Fernandes e Forró do Garotinho.
30/06 Sexta-feira (30) – Márcia Felipe, Italo e Renno, Karkará.
01/07 Sábado - Henrique e Juliano, Forró da Resenha, Bob Léo.

02/07 Domingo - Fernando e Sorocaba, Luan Estilizado, Felipão, Tribo Cordel.

Patos e Solânea

Os já consolidados festejos juninos de Patos e Solânea seguem a linha do "maior São João do mundo", atrações de grande porte, com atrações que mesclam o forró tradicional e o forró estilizado ou, até mesmo, o sertanejo universitário. O São João de Patos como o de Solânea atraem muitos visitantes, especialmente jovens que acompanham os ritmos e as atrações de maior evidência a cada ano.
Programação São João 2017 Patos

Galante, Monteiro e Bananeiras

Em Galante (distrito a cerca de 10 km de Campina Grande), Monteiro e Bananeiras os festejos são marcados por enaltecer a tradição e os elementos da cultura nordestina. Em Galante, a festa acontece de dia nas ruas do pequeno distrito... a principal atração é a chegada do trem do forró, que sai de CG trazendo animados passageiros para curtirem uma tradicional festa de interior - outra opção é conhecer o "Arraial do Cumpadi", festa privada com maior conforto e muita animação. Monteiro, no cariri, a festa começa na véspera de São João (23) e só termina no São Pedro (28) com shows de Eliane e da banda Magníficos. Bananeiras é a representante do brejo paraibano quando o assunto é São João, especialmente quando se trata de forró pé de serra. Os festejos da fria (e calorosa) cidade acontecem nesse ano de 21 a 24 de junho na praça central da cidade e na casa de reboco com atrações locais e regionais. Destaque na programação, Geraldinho Lins (22), Nordestinos do Forró (23) e Forró Caçuá (24).

Programação São João 2017 Bananeiras

0 comentários:

Postar um comentário